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Terceirização: Trazendo a competitividade para dentro das empresas e indústria

A terceirização está, de fato, trazendo mais competitividade para as empresas

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

A terceirização está, de fato, trazendo mais competitividade para as empresas. Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado não há espaço para perdas, é preciso ter estar com a produtividade em nível máximo, para isso, a terceirização é a grande aposta mundial para manter o nível de exigência e de qualidade exigidos pelo mercado. Os resultados das empresas que optaram pela terceirização são ainda mais exuberantes no Brasil:

“Precisamos lembrar que estamos em um país em que as empresas ainda sofrem com o tema da competitividade. A própria CNI (Confederação Nacional das Indústrias) fez um levantamento em que o Brasil aparece na 17ª posição dentre 18 países sobre competitividade. É muito pouco para um país tão grande” aponta o Consultor Comercial da RH NOSSA, Gerson Adoryan.

O estudo citado por Gerson cita é o Competitividade do Brasil 2018-2019 — Comparação com Países Selecionados e leva em conta uma média feita dentre nove fatores essenciais para bons resultados empresariais. Como curiosidade preocupante, no quesito “Estrutura Produtiva, Escala e Concorrência” as empresas nacionais ocupam o modesto 12° lugar.

Como melhorar a competitividade
Estes dados demonstram que muitas empresas enfrentam sérias dificuldades paras serem competitivas. A melhor alternativa, então, é delegar atividades para especialistas do mercado, que é uma das propostas da terceirização:

“Uma empresa produtora de alimentos nos buscou para terceirizar o setor de promoção de vendas, a partir daí passaram a ser competitivos de verdade. O trabalho foi assertivo onde eles precisavam, que era ter um bom retorno em seus pontos de vendas. Antes não havia um sistema com relatório detalhado e acompanhamento diário das atividades e se eles estavam realizando o seu serviço corretamente. O promotor, neste novo processo terceirizado, precisa mandar uma foto ou vídeo quando chega ao seu destino, por exemplo.”

Com a solução terceirizada, muitos promotores deixaram de "trabalhar errado". Após estas ações, criadas de maneira personalizada, as vendas dispararam em 33% no último mês em todos os pontos de vendas:

“Conseguiu-se detectar, por exemplo, que os produtos não estavam visíveis nas prateleiras. Corrigido este problema, as vendas melhoraram provando que uma solução terceirizada é, de fato, uma solução eficaz para melhorar a competitividade,” conclui Gerson.