Jim Rohn, empreendedor
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Feliz Cliente, Consumidor, Interno ou Externo
Pelo dia do Cliente, que seja interno e externo, que nos faz evoluir pessoal e profissionalmente em nosso produto ou serviço. Parabéns Sempre, em todos os dias!
Cliente, há tempos, deixou de ser a Dna. Maria ou o "Seu" Joaquim, que adentrava o nosso estabelecimento ou o nosso negócio na busca em atender a sua demanda, para passar a ser a peça original de nosso trabalho. O fundamento do porque que estamos diariamente nos esforçando por nos superarmos, estabelecermos o melhor produto ou serviço de modo a não só faturarmos mais, mas tê-lo sempre conosco, satisfeito, atendido integralmente em suas necessidades.
A evolução corporativa nos reporta sempre nesta melhoria, haja vistos os programas de qualidade, estudo pelo aperfeiçoamento de processos e gestão de projetos, que pela melhoria estratégica do mercado, nos leva a tornar mais apurado o que fazemos e mais exigente aquele a quem atendemos. Não existe mais cliente "desinformado", bobo ou sem conhecimento, que muitas vezes é mais técnico e mais preparado que o próprio ofertante do produto ou serviço. E, exatamente, por isso é que temos hoje um mundo cada vez mais dinâmico, quanto a melhoria dos produtos ofertados e a busca intensa de todos, os seres viventes, pelo aperfeiçoamento de suas habilidades.
Analfabeto, há séculos atrás, era quem não sabia ler...; depois, quem não sabia datilografia, pois o mercado assim exigia; mais a frente, quem não tinha o ensino médio; e hoje é quem não acumula em seu curriculum vitae uma série de extensões, cursos de idiomas, MBA's e tantas outras certificações que o habilitem a melhoria de serviço.
Então, a todos os consumidores que somos, os votos de um excelente dia e de um pleno atendimento as suas demandas. Que estejam sempre livres de recorrências aos Procons,"Anatéis" e demais órgãos que procuram fazer justiça, quando uma empresa ou um profissional descumpre a lei, desrespeitando quem o sustenta, contrária ao bom atendimento ao cliente. E que não nos esqueçamos nunca que não temos só clientes externos, mas sim que exaltamos sempre o cliente interno, que também nos demanda, e que está tão próximo de nós, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, profissionais, parentes ou simples convivente, que nos solicita atenção e presteza.