"Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum"
Jim Rohn, empreendedor
Rua José de Alencar, 480 - Centro - Estância Velha/RS
  • (51) 3561-0636
  • (51) 99819-4146

Especialista em contabilidade para pequenas empresas

Veja 7 principais dificuldades na hora de implementar estratégia

No topo do ranking, segundo a Fundação Dom Cabral, está a dificuldade na interação e coordenação entre processos, funções e áreas

Autor: Luiza Belloni VeronesiFonte: InfoMoney

Uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral revelou os principais problemas que as empresas têm na hora de implementar uma estratégia. No topo do ranking está a dificuldade na interação e coordenação entre processos, funções e áreas.

Em seguida aparece a dificuldade de aprendizagem, que foi descrito como pouca eficiência ou ausência de monitoramento do desempenho da estratégia que permita a aprendizagem (correção de falhas e/ou revisão da estratégia).

Para chegar a esta conclusão, os 331 profissionais que participantes classificaram em uma escala de crescente de 1 a 7 o nível de dificuldade.

Ranking


Confira abaixo o ranking completo:

Dificuldades na hora de implementar estratégia
Colocação Fator Descrição
FDC
Coordenação Dificuldades na interação e coordenação entre processos, funções e áreas.
Aprendizagem

Pouca eficiência ou ausência de monitoramento do desempenho da estratégia que permita a aprendizagem: correção de falhas e/ou revisão da estratégia

Sistemas de Controle

Pouca eficiência ou ausência de sistemas de mensuração e monitoramento do desempenho que permitam acompanhar o progresso da implementação da estratégia

Atraso em relação aos prazos planejados Atrasos na implementação da estratégia em relação aos prazos planejados.
Alocação de recursos Alocação ineficiente de recursos (financeiros, pessoais, materiais, tempo etc) durante a implementação da estratégia
Divulgação da estratégia Falta de divulgação da estratégia planejada para todos os níveis da empresa
Adequação das rotinas Pouca ou nenhuma adequação das rotinas relevantes para a implementação da estratégia